Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018


A nova geração

A vida realmente nos dá lições diárias, os anos passam e com eles as experiências, os embates, os desafios, os temores, as angustias e alegrias, seja no ambiente de trabalho ou familiar e o dinamismo da família em suas sucessivas fases através do tempo nos remete a reflexões.

Um dia desse eu cochichava sobre o barrigão da Jok, conversando com minha filha de 3 meses intrauterino. De repente aqui estamos, prestes a entrar numa outra fase da dinâmica familiar, tudo acontecendo num ritmo decididamente mais veloz que antigamente.

Na minha época, por exemplo, fui para escola (jardim) só aos 5 anos e veja só, minha pequena grande estrelinha com apenas dois anos incompletos, já distingue algarismos e letras, conta de um a dez, soletra as vogais, reconhece animais e objetos, dança como uma bailarina mirim e imita ginastas com peripécias contorcionistas de tirar meu fôlego, sem contar que fala pelos cotovelos que nem a mãe.

Tenho me policiado quanto a pronunciar palavrões próximo aos ouvidos dessa “esponjinha” que é uma verdadeira bênção em nossa vida. Realmente essa geração de brasileirinhos que já chegaram enfrentando o terror do Zika vírus, são precoces em tudo, são atentos e sofisticados.

Pipo? Negatofe. Chocalhinho? Nananina...eles querem é celular, internet, Netflix e Shopping Center - “Chopi” como diz Helena ao ser perguntada para onde quer ir.

Pois é assim mesmo, dizem os avós, que ao estarem noutra fase, merecidamente só curtem a parte boa da neta, não precisando trocar fraudas, nem exercitar despersuasões com a pequena já aos berros.

Ontem acompanhei a Jok na árdua missão, - diga-se de passagem - em encontrar uma escolinha infantil para a nossa digníssima serelepe. Visitamos pelo menos três estabelecimentos em nosso bairro e um último um pouco mais distante. 

Já no retorno para casa, em meio aos panfletos metodológicos e de aporte financeiro fornecidos pelas escolinhas que visitamos, fiz uma parada estratégica noutro estabelecimento. Estacionei rapidola e entrei... Moço, veja três cartelas de Micronor. 0,35 mg por favor, obrigado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário