Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

Ser pai
Cara, tudo bem que sou um chorão inveterado, lagrimo até com comédias românticas tolas, mas, vou te dizer uma coisa: eita menininha danada pra arrancar lagrimas de mim. A primeira vez foi com o teste de gravidez positivo, a segunda no momento do parto e agora ela vem com essa de me olhar e dizer "pa-plaie" . 
Caramba, sonhei com essa "vozinha", que gostosa, que delicia, ontem foi um daqueles dias abençoados. Não dá para conter a emoção que brota não sei de onde, mas termina com lacrimejamentos. Que coisa louca, hora somos machões, hora nos desmanchamos feito cera ao fogo, seja por pura felicidade ou num momento de dor.

Também aproveito para dizer que hoje faleceu minha tia-avó, dona Guiomar, 101 anos de idade. Ao olhar em seu rosto, vi a expressão de tranquilidade, parecia que estava só descansando. Aquele semblante sereno é raro de se ver, realmente, pertence apenas aqueles que cumpriram plenamente com sua missão existencial, sem procrastinações, sem contrair novas dívidas. Bá, vá em paz minha querida, que seus amparadores lhe recebam com todo carinho e amor que você merece.

Ofereço uma oração já com os olhos marejados e lembrando de sua casa em Icoaraci, com aquele quintalzão repleto de plantas medicinais e um pomar cuidadosamente ancinhado e podado. Lembro das historias que o papai contava para nós quando criança, ao visitá-la. Uma delas dizia existir enterrado no fundo do quintal um baú de navio pirata cheio de moedas antigas, em outras, dizia que aquele quintal era o que restou do paraíso de Adão e Eva.

Papai tinha razão, aquela época era como um paraíso e a sua história de vida, um tesouro enterrado em nossa memória e guardado em nosso coração. Babá, que Deus lhe abençoe e lhe guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário