Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

As idas e vindas através da luz
Muitas das imagens que eu mais gosto saíram do meu celular. Você gosta de fotografia? Se não gosta nem continue lendo, mas se gosta, antes de responder a pergunta, tente lembrar quantas pessoas você conhece que realmente não gostam de fotografia, incluindo o ato de deixar-se fotografar?
Se você conseguiu lembrar de alguém, provavelmente, essa pessoa nunca manuseou uma câmera fotográfica ou nunca se viu representada numa fotografia.
Que me desculpem os contrários, mas, os amantes da fotografia enxergam o mundo de forma privilegiada. Acho inclusive que vivem mais e de forma mais intensa. Por quê? Essas pessoas exercitam a habilidade de apreciar cada momento e com isso, usufruem da felicidade de recordar e compartilhar suas experiências, emoções e impressões a partir da fotografia, não deixando escapar pequenos detalhes do cotidiano, normalmente despercebidos aos mortais.
Uma foto é muito mais que uma imagem capturada, tem um DNA embutido, uma impressão digital que lhe confere uma identidade, traz a singularidade do autor que eterniza o espaço e o tempo com a mágica de um clic.
Uma foto é a forma mais rápida e eficiente de recordarmos, de revivermos novamente emoções e sensações. A fotografia marca tão eficientemente bem a nossa trajetória neste mundo que, para algumas pessoas a fotografia é a única prova de que estiveram por aqui.
Entretanto, existem alguns mitos que precisam ser quebrados e, o mais importante de todos, em minha opinião, é aquele que diz que uma boa fotografia dependerá da sofisticação do equipamento utilizado. Demorei alguns anos para perceber que o equipamento influencia menos no resultado do que “o olhar” do fotógrafo.
O celular é um poderoso instrumento aos amantes da fotografia, com muitas, muitas vantagens sobre uma DSLR (câmera profissional), superando-a em muitas ocasiões (e detalhes), sobretudo em situações urbanas, pois são as ruas o cenário perfeito para se fazer fotografia realmente original, ou seja, fora do repeteco.
Seu celular é sem sombra de dúvidas a melhor e a mais adequada câmera fotográfica para você produzir aquela foto incrível. Não Acredita? Tudo bem, além do celular você vai precisar para fazer fotos excepcionais, conhecer algumas regrinhas, praticar um bocado e o mais importante: ter aquele "olhar com olhos de ver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário