Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de setembro de 2017

Doces registros de um pai agraciado com o dom da vida

Antes eram os joelhos e as mãozinhas deslizando sobre o piso, seu grande amigo. A boquinha esforçava-se para sorrir e os olhinhos para fixar objetos. Os dedinhos ainda vacilantes, tocavam o mundo rente ao chão. Agora palminhas não são poucas, o indicador aponta vigoroso, o rostinho caras e bocas, ri, conta, canta e encanta. E no bailar das curtas e ligeiras perninhas, vai uma dancinha gracejante, um desfile com maoszinhas em riste, um vai e vem pra lá e pra cá. A casa ficou pequena e o mundo maior e mais alto, a tudo repara e imita, sempre atenta, observa cada detalhe, absorvendo, aprendendo e apreendendo sem cerimônias. Quisera eu compreender aquelas palavrinhas; mas eu as entendo, dizem o que todos nós dissemos um dia: Estou aqui papai, aqui mamãe, me olhem, me amem, me protejam. Agradeço de todo coração por estar aqui, obrigada pelo cuidado, pela confiança, pela paciência, um dia irei retribuir, vocês não se arrependerão, fiquem certos de que todo o esforço e dedicação irão valer a pena, mas por hora, dou-lhes apenas, traquinagens, chorinhos e sorrisos. 😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário