Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

Pesque (e pague) uma verdade.
O lamaçal que se escancara ao escrutínio de corações e mentes é composto por múltiplas verdades, cada qual subsidiada por repertórios de discursos pró e contra os rumos da carroça-Brasil.
Diante da avalanche de convicções e opiniões por parte dos "tele" (e) espectadores, muitas das quais, combustível à teorias conspiratórias e idealismos radicais de extrema direita e esquerda, uma verdades vem ao anzol: a esperança de justiça e/ou mudança.
Vemos o que queremos ver, ou, quase sempre, o que podemos ver. Infelizmente a maioria de nós nem vê, ouve apenas, isso quando escuta alguma coisa. Em tempos de "Só surubinha de leve", a maioria de nós encontra-se cega, surda ou ambos.
Quantos anos serão necessários para varrermos do mapa a tradição dos falseadores de verdades nos círculos do poder? Pelo andar da carroça, desconfio que nem meus netos contemplarão tal vislumbre. Pobre de nós, outra verdade no anzol, pesque e pague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário