Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

Que tudo que me desejares retorne em dobro a tí.
Já percorremos dois terços das férias (20 de julho de 2017) e parece que foi assim... vrummm !
Pior para quem está trabalhando como eu que só sente o cheiro do verão nos finais de semana. Mas há quem diga que o importante é estar com as contas em dias. Nestes tempos de crise eu até concordo, mas, pensando melhor, todos devem concordar, saúde primeiro depois sim as benesse dos pernas para que te quero.
Mas tenho que reconhecer, mesmo trabalhando, esse julho tem sido um mês de férias (pseudoférias) bastante generoso comigo. Consegui comemorar o primeiro aninho de minha filhinha do jeitinho como desejamos,ou seja, reunindo o máximo de amigos possíveis, conseguimos tomar uns banhos de praias, demos uns rolezinhos na motoca, arriscamos umas pedaladas nas bikes, assistimos a uns bons filmes em casa, visitamos uns parentes distantes, enfim, celebramos a vida com nossos familiares e até saboreamos aquele delicioso filé de filhote com açaí no Veropa, e olha, bem no meio do pitiú. Tem coisa mais Belenense?
Mas é claro que nem tudo têm sido flores, o Universo é como uma balança em perfeito equilíbrio e em sendo assim, infelizmente alguns fatos não foram tão bacanas como gostaríamos. Eventos ocorridos com amigos e eventos ocorridos com amigos de amigos não foram tão legais, chegando ao absurdo grau crítico de recebermos a noticia do suicídio de uma jovem vítima de depressão. Que tipo de situação seria tão dura a ponto de levar uma pessoa a tirar a própria vida? Triste, muito triste, que Deus tenha piedade.
Dizem que as palavras possuem poder, muitos povos antigos do oriente, bem como os Maias e os Astecas na América central possuíam algo em comum: acreditavam que o pensamento é uma forma de energia muito, mais muito poderosa e pouco conhecida. Consequentemente, a pronuncia de uma simples palavra seria capaz de tornar tangível e sob diferentes formas, essa energia, a qual viaja pelo universo instantaneamente, ricocheteando e impregnando lá e cá, aqui e ali e a todo instante.
Que tal uma corrente de pensamentos positivos neste ultimo trecho das férias, para que tudo ocorra bem com nossos planos? Vamos orar pelos nossos amigos - e porque não, pelos pseudo-amigos tambpem (risos). Vamos orar por aqueles que enfrentam alguma situação difícil, que possam superar todos os obstáculos de sua provação. Orar pela amizade antiga que se foi. Aliás, quem já passou por isso sabe, a perda de um velho amigo é um troço amargo, porém, mais ruim ainda é perdê-lo para vicissitudes de um contexto social cuja solução tenha lhe escapado às mãos.
Vamos pedir a Deus proteção pelos que se foram e consolo aos seus entes queridos. Também vamos agradecer a Deus pelas boas oportunidades, pelos objetivos conquistados, pelos planos realizados, pelas expectativas alcançadas, pela saúde de nossos familiares e amigos. Confiar em Deus é sempre um bom caminho e pensar positivamente é fonte de vida e prosperidade e não serei eu quem vai duvidar dos antigos.
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário