Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

A maior série de divulgação científica de todos os tempos


Meu pai sempre que possível  preencheu as noites estreladas de minha infância com histórias sobre o universo, incluindo estrelas, planetas e galáxias. No ínicio da década de 80 a rede globo apresentou uma minisérie em que meu pai e eu passamos a acompanhar, assistindo juntos durantes as manhãs de domindo. Ainda que eu não tivesse a maturidade suficiente para compreender perfeitamente a minisérie, a companhia de meu pai tornava esses momentos divertidíssimos e absolutamente marcantes. Anos depois a revista Super Interessante da editora abril disponibilizou na íntegra toda a minisérie em DVD e, obviamente que eu não perdi a oportunidade de adquirir todos os capítulos,guardando-os como relíquias pois espantosamente seu conteúdo ainda permanece, em sua maioria, bastante atualizado. Com trilha sonora  de Vangelis, COSMOS do Cientista norte-americano Carl Sagan, maior divulgador da ciência de todos os tempos, foi certamente um programa que influenciou drasticamente a trajetória de minha vida. Vale a pena ver e sobretudo ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário