Sites de relacionamentos sempre possuem o que podemos classificar de "lado obscuro da força", aquele que o torna um muro das lamentações, um manual de receitas de sucesso e felicidade, um compêndio de intrigas, fofocas, piadas e deboches. Também tem espaço para lições de moral, promoção pessoal, exibicionismos, vernissagens e teses da verdade. Vez por outra vejo no facebook a manifestação dos críticos de tendências, cientistas, historiadores, humoristas, comentadores esportivos, mocinhas virgens, turistas e alienígenas de outras galáxias.
Temos a presença marcante dos bonzinhos, dos eticamente corretos, dos apaixonados, dos nostálgicos, dos escritores, dos salvadores da pátria, dos queridinhos de Deus e também não poderia faltar o time que compõem a palmatória do mundo.
Como se não bastasse, têm ainda um grupo com necessidades especiais de atenção, que de posse de um celular, alimentam a curiosidade dos mais incautos com seus relatórios curtos sobre seu cotidiana do tipo: fui ali; fui aculá; almocei isto; jantei aquilo, saí com fulano, bebi com sicrano etc. etc.
Da mesma forma, compondo o equilíbrio destes sites, temos o “lado brilhante da força”, aquele que possibilita reencontrarmos antigas amizades, estabelecer laços de carinho, estreitar contatos familiares, divulgar informações de caráter utilitário com benefícios sociais diversos, etc. Nós todos transitamos na dimensão dicotômica destas maravilhosas ferramentas de entretenimento, portanto, fazemos parte de tudo isso; lógico, é típico do ser humano, porque seria diferente? Foi assim, é assim e sempre será, disse “o profeta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário