Este é um espaço predominantemente pessoal e familiar, mas não se limita a esta categoria. Tem como proposta fundamental apresentar pensamentos, relatar experiências, propor discussões, criar novas amizades e consolidar as já existentes.

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lembranças de uma infância

Um encontro casual possibilitou rememorar detalhes de uma época velada pelo tempo. Durante a releitura daqueles anos de 1983 e 1984, minha amiga Vania Roberta, atualmente senhora casada, mãe e empresária, gentilmente, cedeu-me esta foto, onde vemos uma menininha de dez anos. Esta florzinha fez parte de minha história escolar, compartilhando lições da nossa querida professora Carmem de Carvalho dur
ante a quarta série do ensino fundamental na Escola Estadual de Primeiro Grau Nossa Senhora das Graças.

Crianças são sempre crianças, mas naturalmente, algumas experiências típicas da infância podem ensaiar sentimentos adultos. Senhores pais e mães de crianças na faixa entre nove e dez anos de idade, não se enganem, não subestimem a capacidade que estes pequeninos possuem de sonha um grande amor. Infelizmente os anos passam e esquecemos quão prematuro surgem certos sentimentos, cuja magia das primeiras experiências encontra-se no platonismo das relações, na ingenuidade do desejo, na sutileza dos momentos e na efemeridade das lembranças. Sou grato a esta ilustre amiga que um dia fez bater mais forte o coração de um reles moleque de dez anos de idade. Nunca houve um único beijo, mas dali em diante foi quando tudo começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário